Carreto em Jaçanã

Se você está procurando serviços de carretos, fretes e mudanças em Jaçanã e região estão prontos para te atender com toda a segurança, eficiência e total comodidade com veículos de pequeno e médio porte em toda região e de acordo com a sua necessidade.
Carretos, fretes e mudanças em Jaçanã
Jaçanã é um distrito na zona norte de São Paulo que ficou conhecido com a homenagem feita por Adoniran Barbosa na canção Trem das onze.
Pertencente à Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé, Jaçanã tem 7,8 km² de área e 94.609 habitantes. O distrito de Jaçanã abrange os bairros de: Chácara São João, Conjunto Jova Rural, Guapira, Jaçanã, Jardim Cabuçu, Jardim Modelo, Jardim Nelson, Parque Edu Chaves, Vila Carolina, Vila Constança, Vila Nilo e Vila Nova Galvão, todos atendidos pelos nossos serviços de carretos, fretes e mudanças.
A região onde agora é Jaçanã, nem sempre teve o mesmo nome. Inicialmente, a região era conhecida como Uroguapira, que significa “cortado”, em tupi, nome que fazia referência aos serrotes dos bandeirantes, que atravessavam a região em busca de ouro. Como não passou de um boato, o bairro passou a se chamar Guapira, nome dado pelos indígenas para a região da Cantareira. Somente em 1930, o distrito ganhou o nome que mantém até hoje devido à grande quantidade de aves de peito avermelhado da espécie jaçanã que lá existiam. O nome antigo ainda está presente em locais como a Avenida Guapira e o Clube Guapira.
O desenvolvimento chegou ao local quando em 1934, grandes áreas de terra foram loteadas pelos irmãos Mazzei, fazendo com que muitos realizassem sua mudança para o bairro e depois com a chegada do trem da Estrada de Ferro da Cantareira, o famoso Trem das Onze, foi então que Jaçanã se tornou um típico bairro paulistano de classe média.
Em 1949, foi inaugurado o primeiro estúdio de cinema de São Paulo: a Companhia Cinematográfica Maristela, no final da Rua Francisco Rodrigues. Adoniran Barbosa ia para os estúdios no trem da Cantareira, até a estação do Jaçanã que ficava a poucas quadras do estúdio. Foi esta sua inspiração para a famosa música Trem das Onze que homenageia Jaçanã. O trem da Estrada de Ferro da Cantareira ligava o centro da cidade ao reservatório de água e ficou em atividade até 1965. Hoje Jaçanã é atendida pelo metro e diversas linhas de ônibus. O local também fica próximo da Rodovia Fernão Dias, que liga a capital a Belo Horizonte.
Durante muito tempo, Jaçanã foi referência em tratamentos de saúde pelo clima propício da região para a construção de hospitais, clínicas e asilos. Em 1874, o Hospital Geriátrico D. Pedro II se instalou na região para atender a mendigos e idosos, por esse motivo ficou conhecido na época como Asilo dos Inválidos. Em 1904, com a finalidade de cuidar de doentes que sofriam de lepra, foi inaugurado o Hospital dos Morféticos, que 25 depois mudou de nome e passou a se chamar Hospital São Luiz Gonzaga e começou a cuidar de doentes de tuberculose.Foi nesse local também que foram feitas as primeiras cirurgias cardíacas e realizado o Primeiro Congresso Brasileiro de Tuberculose. O Hospital Municipal São Luiz Gonzaga permanece até hoje na região.