Carreto na Casa Verde

Carreto em Casa Verde
Carreto em Casa Verde

Para carretos, fretes e mudanças na Casa Verde, ótima região residencial da Zona Norte de São Paulo, oferecemos serviços de qualidade, com toda a segurança e eficiência para atender nossos clientes com total comodidade e agilidade.

Carretos, fretes e mudanças na Casa Verde

Casa Verde é um distrito da Zona Norte de São Paulo. Com perfil residencial e 75.687 habitantes nos seus 7,1 km² de área, abrange os bairros de: Casa Verde, Casa Verde Alta, Casa Verde Baixa, Casa Verde Média, Jardim das Laranjeiras, Jardim Ibéria, Jardim Rossin, Jardim S Kemel, Jardim São Bento, Jardim São Miguel, Parque Peruche, Parque Samaritá, Parque Souza Aranha, Parte do Imirim, Sítio do Mandaqui, Vila Anhembi, Vila Bandeirante, Vila Baruel, Vila Ester, Vila Gouveia e Vila Vanda. Se você procura serviços de carretos, fretes e mudanças na Casa Verde e região, nós atendemos conforme sua necessidade com total comodidade e agilidade.

A região de Casa Verde passou décadas com características rurais, com chácaras e propriedades rurais até por volta de 1897, depois de suas terras passarem por muitos donos, os herdeiros de João Maxwell Rudge, decidiram lotear as terras da Casa Verde e criar o bairro com o nome de Vila Tietê.

O nome Vila Tietê não agradou, pois nessa época os habitantes já chamavam o local de Casa Verde, nome que tem uma história curiosa. Casa Verde era nome de um sítio que havia na região as margens do rio Tietê, na esquina da Rua do Rosário. O sitio era propriedade de José Arouche de Toledo Rendon, que cuidava de suas sete irmãs solteiras. Como a casa tinha janelas verdes, elas ficaram conhecidas como as meninas da Casa Verde. O apelido pegou e o povo se acostumou a usar o lugar como referência, como “fica perto do sítio das meninas da casa verde”.

O nome Casa Verde pegou e no decorrer dos anos os pequenos bairros que iam surgindo foram recebendo o mesmo nome: Casa Verde Alta, Casa Verde Média, Casa Verde Baixa. Até que em 1928, o distrito ficou oficialmente conhecido como Casa Verde.

O distrito de Casa Verde mantém suas características originais até hoje. É um bairro residencial de classe média, tranquilo, de fácil acesso, com bom comércio local e opções de lazer dentre elas a Praça do Centenário, local com muitas árvores, parquinho, pista de caminhada e a Avenida Braz Leme, local mais procurado para a prática de exercícios físicos ao ar livre da região e que possui um parque linear com pista de caminhada, aparelhos de ginástica e ciclovia.

A maioria dos estabelecimentos comerciais se concentra na Rua Doutor Cesar Castiglioni Júnior, onde é possível encontrar bancos, padarias, escolas de idiomas, correios, lojas de vestuário, banca de jornal, mercados, entre outros. Outra região que se destaca nessa categoria é a Avenida Braz Leme e o Shopping Center Norte e o Bourbon.

A região da Casa Verde está bem situada e perto de vias importantes. Se encontra ao lado da Marginal Tietê, principal via de ligação entre as zonas Leste e Oeste e próxima da ponte da Casa Verde, responsável por ligar a Avenida Rudge ao centro da capital, além da Avenida Braz Leme, importante via da zona norte que começa no bairro. Apesar de não possuir nenhuma estação do Metrô no distrito, o acesso à Estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha e à Estação Santana da Linha 1-Azul é fácil e a região conta com o terminal de ônibus Casa Verde, localizado na Av. Engenheiro Caetano Álvares.

solicite um orçamento sem compromisso

11 2011.3566 |11 95974.4790 (TIM)

Contato

11 2011.3566

11 95974.4790 (TIM)

contato@irmaoscarretos.com.br

ÁREAS ATENDIDAS

Soluções de Carretos em todas as regiões de São Paulo, Grande ABC e Litoral.
Solicite um orçamento sem compromisso!

CONTATO